Postura em Movimento

Depoimentos

Conceição OliveiraConceição Oliveira - Atleta
Campeã do Circuito Caixa 2008
Vice-Campeã 2009
Campeã Maratona Porto Alegre 200
9

“Poucas vezes na vida temos a sorte de encontrar um profissional com experiência e competência, disposto a nos ajudar e a transformar nossas vidas.
Eu tive esta sorte! Sou atleta há 7 anos e tinha muitas deficiências na minha postura durante a corrida. Há 2 anos comecei a trabalhar essas deficiências junto com o dr. Marcelo. Hoje, posso afirmar, sou uma atleta diferente. Nestes 2 anos percebo uma evolução inacreditável. O conteúdo deste trabalho oferece informações técnicas para prática de atividade física, ensinando a melhor forma de desenvolver e aprimorar a performance. Isso tem me feito acreditar mais em meu potencial e buscar ainda mais a perfeição, pois sei que tenho muito a melhorar.
Gostaria de agradecer ao gentil professor Alexandre por suas importantes sugestões que muito me tem ajudado no aprimoramento deste trabalho de Força Dinâmica.”

 

Jose Azevedo TriatletaJosé Azevedo Antunes – Triatleta
TOP 5 Troféu Brasil de Triathlon em 2010.

“O trabalho de força dinâmica me fez perceber que intensidade e aplicação de força são duas ações totalmente diferentes, tanto nos treinos como nas competições. Através do trabalho que estamos realizando há cerca de 6 meses, consegui melhorar a performance nas 3 modalidades do triatlo sem a necessidade de me desgastar à toa nos treinos, alcançando uma velocidade média maior e com um esforço substancialmente menor do que estava acostumado a realizar anteriormente em minha carreira. É uma verdadeira evolução de meu padrão corporal!”

 

Raquel F. de Almeida Raquel F. de Almeida - Bióloga

“Tudo começou com a busca de um tratamento que aliviasse as tremendas dores de cabeça que sentia, já que nenhum deles parecia surtir efeito. Ao mesmo tempo, como aluna de dança do ventre, sentia uma imensa dificuldade em executar giros e até mesmo permanecer na meia ponta.
Com a aplicação de força nos locais corretos, minhas dores de cabeça foram quase totalmente eliminadas e, hoje, não só consigo ficar na meia ponta como aprimorei, e muito, toda minha técnica de dança!
Esteticamente, meu corpo melhorou, fiquei com tônus muscular onde não havia nenhum e algumas gordurinhas sumiram. Enfim, tudo parece estar mais harmonioso!”

 

Andréa Slemian

“Cheguei à Força Dinâmica com uma pubalgia, depois de ter quase brigado com o ortopedista (do que me arrependo, em parte apenas) e com a real convicção de que os “quarenta” haviam sido implacáveis com meu corpo. Era duro imaginar que eu, praticamente de yoga e de caminhadas semanais, pudesse estar com o mesmo mal a que foram acometidos Kaká e Guga por práticas esportivas de altíssimo rendimento! Bom, mas eu tive que me render ao diagnóstico: inflamação crônica em função de um desvio de osso onde já se apresentava uma artrose inicial…

Segundo o ortopedista, era cedo para ter artrose, mas aí estava, e eu tinha que parar até a minha pacífica e clássica yoga. Revoltei-me. O desânimo daí advindo não me fazia acreditar em muitos milagres (dado que também não é recomendável acreditar nessas coisas), mas lá fui para as primeiras sessões. Impactantes: enquanto Marcelo avaliava como eu andava, sentava, parava, pensava(risos), era muito, muito difícil tentar dar um novo padrão ao corpo. Foram duas semanas acordando na madrugada, com a cabeça funcionando, funcionando… Era como se minha cabecinha, já tão castigada pela atividade cotidiana de professora/pesquisadora, não pudesse suportar pensar mais coisas. Ficar de pé assim, usar o quadril assado, pisar de um jeito tal, sentir no abdômen uma força que ia até a palma da mão… Só não desisti porque queria ver mesmo onde isso ia chegar. E chegou no dia seguinte: caminhar num novo padrão, usar a força dos músculos que ficavam aí paradinhos carregando a púbis, ter consciência dos movimentos, dos milimétricos movimentos (o que já era caro para mim pela yoga) revelaram-se a cura ou, ao menos, o caminho para que ela fosse possível. Investi nisso com tanta intensidade que, com desvio, sem desvio, com artrose ou sem artrose, consigo ter práticas regulares de exercício e pesadas caminhadas, já pensando quando será possível começar a correr. Afinal, a vida passa mesmo logo. Ao Marcelo, a Gabi, a Vivian e ao Leandro o meu muito obrigada!”

 

Marizete Moreira dos Santos – Maratonista
Bi-Campeã da Maratona de São Paulo 2009/2010
Campeã da Maratona Do Rio.
5ª Colocada na São Silvestre.
9ª Colocada na Maratona De Roma.

“Através de uma amiga, tive o conhecimento do trabalho chamado Força Dinâmica. Tive o prazer de conhecer o Dr.Marcelo o qual me passou todas as orientações e informações sobre que eu precisava para melhorar meu desempenho e minha técnica de corrida, a qual era muito ruim. Estou há 10 meses fazendo o trabalho e é incrível o resultado que venho obtendo… Estou super satisfeita, só tenho a agradecer a oportunidade de ter encontrado pessoas dispostas a me ajudar.”

Veja aqui a vitória da Marizete na maratona de São Paulo 2010 »

 

Lua Tatit 
Lua Tatit - Bailarina e Professoa de Yoga

“Sou bailarina e professora de yoga, portanto necessito constantemente do meu corpo para trabalhar. O trabalho de Força Dinâmica que venho desenvolvendo há cerca de 1 ano me ofereceu um entendimento do funcionamento global do corpo.Com isto, pude perceber as compensações que realizava tanto por excesso como por falta de força. Buscando este equilíbrio com o Marcelo e Alexandre, conquistei um grande bem-estar tanto no meu dia a dia quanto nas minhas práticas e ensaios. Assim, além de conseguir lidar e evitar as dores que sentia, o meu rendimento melhorou consideravelmente, entendendo que ter força aplicada não é necessariamente ter força localizada. Aprendi a usar dinamicamente a força que tinha e que conquistei, movendo com mais liberdade o corpo no tempo e espaço.”

 

Roberto Mazzarella- Corredor de Aventura

“Quando comecei o trabalho há 6 meses atrás, meu intuito era melhorar a corrida para as provas de aventura, que eram sempre sofridas para mim. Logo no primeiro dia, entendendo a lógica deste método, percebi o quanto corria “freado”. Após 1 mês de trabalho já pude perceber uma boa melhora e, com 2 meses, meu tempo dos 10 km já tinha baixado quase 10 minutos, e só havíamos reposicionado meu corpo de maneira mais eficiente. Com o passar do tempo e a evolução do trabalho de aplicação de força pude perceber que, no fundo, estava aprendendo/treinando a usar meu corpo para o esporte e notei que, apesar de sempre treinar muito forte, não tinha consciência corporal, o que trazia um retorno muito limitado para todo aquele desgaste. Passados esses 6 meses consegui uma melhora significativa não só na corrida como na bike, no remo entre outros, ou seja, no esporte como um todo.
Corrida de Aventura é um esporte multi-modalidades, que conta sempre com imprevistos e situações não “treinadas”. Na maioria das vezes isso exige um desgaste maior do que o esperado, por conta de improvisos que nem sempre saem da maneira que se espera ou se gostaria. Hoje, seguindo com esse trabalho, estou não só mais forte em todas as modalidades, como também com um nível de desgaste bem menor devido a aplicação de força mais eficiente e uma consciência corporal que não possuía antes. O resultado nas provas tem sido Corridas de Aventura mais consistentes e uma capacidade de adaptação muito maior e com menos exigência. Marcelão e Alê, valeu por tudo! E “vamo que vamo” !!!”

 

Leandro Prates – AtletaLeandro Prates – Atleta
Bi-Campeão do troféu Brasil 1500 m 2010/2011.
Campeão do troféu Brasil 5000m em 2010.
Campeão panamericano 1500m em 2011.
Medalha de ouro nos 3000m e Medalha de bronze nos 1500m do Campeonato Ibero Americano 2010 disputado na Espanha.

Agradeço a colaboração do Dr. Marcelo e do Alexandre que contribuíram com seus trabalhos desenvolvidos para as minhas últimas conquistas. Quando cheguei aqui, no inicio do trabalho estava precisando de sérias correções e, juntos fizeram de forma que eu me recuperasse, e ganhei a força necessária para conseguir seguir nos treinos e alcançar meus objetivos atléticos, entre eles, o de campeão Ibero Americano 2010

 

Angelo BorinÂngelo Medeiros Borin – Atleta
Vice-campeão de Triathlon

“Eu acredito na Força.
Por causa da chatice do Marcelo.
Por causa da sensibilidade do Alexandre.
Por causa da serenidade com que os outros profissionais executam seus trabalhos. Porque eles me acolheram quando eu mais precisava.
Porque eles me mostraram que o que eu julgava conhecer e dominar a respeito do meu corpo, na verdade era só o começo.
Porque a Força é maior do que eu,do que você, do que esta clínica. A Força está em nós, e este é só mais um lugar onde podemos despertá-la pelo corpo.
Porque na Força Dinâmica, exercito a paciência, a humildade, a raiva, o controle, a frustração, a alegria, a comunhão, o descontrole… Tudo isso dentro de mim e nas relações com os outros envolvidos no trabalho.
Na Força Dinâmica aprendo diariamente a me amar e me respeitar mais.
É por isso que digo: sou filho da Força!
Venha descobrir que é meu irmão!”

 

Rodolfo Lucena

“Na Força Dinâmica aprendi muitas coisas que tem me ajudado nas corridas. Algumas dicas guardo para momentos difíceis em provas.
Quando começo a ficar cansado, o corpo se dobra, encolhe e eu lembro a dica: manter a coxa longe da cabeça. E o corpo desempena, a força melhora e a corrida segue.”

 

Maria Lúcia – Atleta

“Através de uma amiga fiquei sabendo do trabalho da Força Dinâmica. Tive a infelicidade de me machucar na meia maratona de São Paulo, mas tive a felicidade de conhecer o Marcelo no mesmo evento, onde ele me deu um cartão da clínica. Eu estou fazendo o trabalho com a equipe e o resultado está sendo positivo e estou muito feliz. Tenho muito a agradecer a Deus por ter colocado esses profissionais pra fazer parte da minha história. Obrigada a todos vocês.”